Assim sou...

Minha foto
Apago com um sorriso, toda a tristeza que me invade a alma. Assim não darei aos que me odeiam a alegria de me ver chorar, mas darei aos que me amam a alegria de me ver sorrir // O meu coracao e como uma maquina de escrever, basta tocar para entrar na historia...

domingo, 7 de março de 2010

Caranguejos...

"Há uns meses atrás, fui à praia e cruzei-me com um pescador que estava a apanhar caranguejos. Tinha a seu lado 2 baldes, um tapado que continha o isco e o outro destapado onde colocava os caranguejos que apanhava.
Aquilo foi tão bizarro que eu, curiosa como sou, perguntei:
Olhe, boa tarde. O senhor desculpe estar a incomoda-lo mas gostava de lhe fazer uma pergunta. Porque é que o balde do isco está tapado e o dos caranguejos está destapado, sendo que os caranguejos tentam fugir e trepar o balde?

E ele curiosamente respondeu:
Sabe menina, é que os caranguejos são como as pessoas frustradas e invejosas que existem no mundo, porque quando vêem alguém a tentar subir e ter o seu sucesso e a querer justiça, os outros não deixam, e “puxam” para trás. Assim são os caranguejos, quando um tenta sair do balde os outros puxam para que não suba e não consiga sair."

Uma vivência contada por alguém que me é muito especial...

2 comentários:

  1. Sê bem-vinda à Blogosfera!
    Que ela sirva para te abrir novas portas ao pensamento.
    Escreve e não desistas. Este é um trabalho prazeroso, embora de insistência.
    Beijos de Luz.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida uma história de vida, contada por alguém que nos é muito especial.
    Adorei mana!
    Adoro-te

    ResponderExcluir